Digite uma palavra ou assunto para pesquisar aqui no blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

Alfa Centauri, Triângulo Austral e Cruzeiro do Sul.


Da esquerda para a direita- Alfa Centauri (estrela mais amarelada), Beta Centauri (estrela mais azulada), a "Mancha Preta" é o "Saco de Carvão", uma nebulosa e ao lado do "The Coalsack - saco de carvão",  a Constelação do "Cruzeiro do Sul" como na  ilustração abaixo.




Em noites limpas como a de hoje, conseguimos enxergar vários objetos brilhantes no céu.
A mais o menos uma semana, todas as noites ao voltar da faculdade encontro o cruzeiro do sul à SO (sudoeste), quase se escondendo atrás do prédio vizinho. A pouco tempo me dedico a interpretar as CARTAS CELESTES e hoje dia 25/03/2011 eu consegui encontrar a "Estrela Alfa Centauri" ( da constelação CENTAURO) na extensão inferior do Cruzeiro do Sul, depois da Acrux e sua vizinha Beta Centauri.


A ALFA CENTAURI


A estrela Alfa Centauri não é uma estrela solitária, na verdade Alfa Centauri é um sistema triplo de estrelas.
Observe na figura a cima, as três estrelas do Sistema Alfa Centauri comparadas a nossa estrela "O Sol".


Um pouco mais para cima observei a constelação "Triangûlo Austral"

e do lado oposto vindo do leste a caminho do Zenitê, estava toda esparramada e reluzente.... Minha, (não porque eu comprei e sim porque é o símbolo do meu signo astrológico),



belíssima e inexplicável, Constelação de Escorpião, que estava com a "Estrela Antares" tão fortemente brilhando, avermelhada que eu logo fui ligando os pontos e consegui achar até a "Shaula" (estrela da ponta do rabo do escorpião). 


O céu é tão mágico, eu moro em um lugar tão estratégico, apesar de tantos prédios...mas parece que a hora que eu chego (sempre depois da meia noite), e olho para  o céu, as nuvens vão embora, "a poeira se aqueta " e sempre posso fazer "observações interessantes".


Vou continuar ligando os pontos e conto pra vocês...




Um grade abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário